Moradores de São Luís do Piauí comemoram com festa inauguração de ponte que dá acesso a povoados

Centenas de pessoas participaram do show de Dudu Rocha.

Data de Publicação: 30/09/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da prefeita Kelsimar Abreu, entregou oficialmente na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro, para a população saoluisense, uma das mais importantes obras da história do município, que é a construção da ponte que dá acesso aos povoados Passagem, Borrachas, Melancia, José de Barros, Santana, São Cristóvão e Escondido

Para festejar a conclusão da obra um show foi promovido no local pela gestão municipal com animação do cantor Dudu Rocha. A ponte foi construída com recursos de emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira e do deputado federal, Átila Filho, e ainda, por meio da Prefeitura Municipal.

O momento de inauguração contou com a presença do senador Ciro e do deputado Átila Filho; da prefeita Kelsimar Abreu; do ex-prefeito, Renato Pio; vereadores; secretários municipais; do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; do construtor Paulo Lopes; dos ex-prefeitos Tim e De Assis; dos prefeitos Elson Silva (São João da Canabrava), Erivelto Barros (Bocaina), Maria José (Santana do Piauí), Sávio Moura (Lagoa do Sítio) e Gil Paraibano (Picos), que estava acompanhado de seu filho, deputado estadual, Aldo Gil.

“Vim aqui comemorar com este povo a realização deste sonho que graças a emenda minha e do deputado Átila podemos hoje estar presenteando esta cidade com esta importante obra. Parabéns a Renato e a prefeita Kelsimar que fazem parte da história da construção desta ponte e eu fico muito feliz em ver esta obra concluída, que é de fundamental importância para o desenvolvimento de São Luís. Vou continuar com muito trabalho e dedicação e tenham certeza que ainda vou fazer muito mais pelo Piauí e pelo Brasil”, disse o senador Ciro em entrevista

Em seu discurso, a prefeita Kelsimar manifestou sua alegria em estar inaugurando dentro de seu mandato a construção da ponte. “A minha felicidade é imensa por tudo que estar acontecendo hoje aqui, por ver esta obra pronta e beneficiando o nosso povo. A minha palavra é de gratidão ao nosso Deus, ao senador Ciro e ao deputado Átila, a Renato que buscou e conseguiu os recursos para esta obra, ao nosso grupo político que estar todo aqui e ao povo de São Luís que veio comemorar conosco a realização deste sonho", frisou a gestora

Em entrevista a nossa reportagem, Renato Pio também deixou sua mensagem. “Esta é uma obra sonhada por todos os saoluisenses, uma obra que melhora a vida de nosso povo. Aproveito para também agradecer primeiro à Deus, ao senador Ciro, ao deputado Átila Lira e a prefeita Kelsimar, que por meio do esforço de todos a obra está aí concluída.  A minha felicidade ainda é maior por estar ao lado deste grupo político que tem compromisso com o povo de São Luís e que a cada dia cresce mais, com a chegada de tantas lideranças políticas”, disse Renato Pio.

Nossa reportagem também conversou com moradores do local e ouviu deles a satisfação pela conclusão da obra. “Já moro aqui há vários anos e quando chovia não tinha como passar para o outro lado, tinha que esperar, e hoje é outra realidade. Todos nós que moramos por aqui estamos felizes demais com esta ponte”, ressaltou Eva Moura, residente na localidade Borrachas.

Já Marcos Silvestre, da localidade Passagem, classificou a ponte como maravilhosa, onde segundo ele, a realidade hoje é outra muito melhor. “No tempo de chuva tinha vez que chegávamos aqui 15h e tinha que esperar a noite para a água baixar e podermos atravessar”, finalizou

A ponte foi construída sobre o Rio Guaribas, na localidade Passagem, e tem uma extensão de 40 metros de comprimento e 06 de largura, tendo acesso para veículos, pedestre e ciclistas.