Notícias

Equipe do NASF de São Luís do Piauí intensifica ações durante pandemia do coronavírus

Equipe do NASF de São Luís do Piauí intensifica ações durante pandemia do coronavírus

Data de Publicação: 11/08/2020

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de São Luís do Piauí, constitui um importante corpo de profissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). No atual cenário de pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), a atuação de tais profissionais é de relevância ainda maior no que tange ao cuidado coletivo, ao cuidado individual e familiar.

Desde o início da pandemia, a equipe, juntamente com a Vigilância Sanitária do município, esteve atuando na linha de frente no combate ao COVID-19, desenvolvendo ações como: planejamento de estratégias de prevenção a COVID-19, orientações virtuais de medidas preventivas, atuação em barreiras sanitárias, entrega de kits de higiene pessoal, teleconsultas e encontros virtuais com os grupos já assistidos pelo programa do NASF.

Estas ações garantem a continuidade da assistência à população, ressaltando a importância de levar em consideração as medidas do poder público e do decreto vigente do município, no que rege os regulamentos e funcionamento dos serviços dos profissionais que integram o NASF.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ

CNPJ: 01.519.467/0001-05

  • Rua São Vicente, 338 - Bairro: Centro - CEP: 64.638-000 - São Luís do Piauí/PI
  • Telefone: (89) 988351785
  • E-mail: pmslpi2016@hotmail.com