Equipe dirigente de Unidade Escolar em São Luís do Piauí realiza encontro para tratar sobre violência nas escolas

O encontro aconteceu na Unidade Escolar Manoel Barros e Silva, no povoado Santana.

Data de Publicação: 17/04/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e a equipe dirigente da Unidade Escolar Manoel de Barros e Silva, realizou neste sábado, 15 de abril, um encontro para tratar sobre violência nas escolas, uma vez que está frequentemente acontecendo ataques em unidades escolares de todo o país.

O encontro aconteceu na própria escola, que fica localizada no povoado Santana, zona rural do município, e  teve como objetivo orientar a comunidade escolar sobre temas referentes aos ataques.

Durante o encontro, foi realizado um momento informativo com o Cabo Alacir Câmara Ferreira, da PM de São Luís do Piauí, que falou sobre temas como bullyng, redes sociais, fake News e segurança, e ainda, repassou algumas dicas de como se prevenir a violencia dentro da escola e no ambiente escolar, e sobre a importancia do acompanhamento familiar na vida do filho. .

O diretor da escola Manoel Barros e Silva, Valmir Barros, disse que o encontro buscou repassar orientações sobre segurança para servidores das escolas e os alunos.

“Nós estamos preocupados com o que vem acontecendo no Brasil, por isso, entramos em contato com o cabo, enviei um ofício solicitando o encontro informativo que teve como um dos objetivos conseguir dicas preventivas de segurança para a escola e sociedade, onde contamos com uma grande participação das famílias. Eu fico feliz quando a escola realiza ações educativa que englobam cada família”, disse o diretor.

Estiveram presentes, a equipe gestora da escola, professores, representantes do Conselho Tutelar, Cabo, Câmara do GPM de São Luís do Piauí, o policial Raquel e demais autoridades cíveis.