Conscientização sobre o lixo domiciliar é realizada na zona rural de São Luís do Piauí

Data de Publicação: 01/07/2019

Dando continuidade ao projeto que visa à correta destinação do lixo doméstico, a Prefeitura de São Luís do Piauí desenvolveu neste mês de junho ações no Povoado Santana. Agentes de Endemias, Agentes Comunitário de Saúde e a enfermeira do município realizaram visitas domiciliares, orientando os moradores sobre como proceder com o lixo.

Na oportunidade, os profissionais adentraram as residências para verificar e mostrar, caso encontrado, lixos que podem vir a ser local de reprodução para o mosquito Aedes aegypti.

Durante os questionamentos na comunidade foi constatado pela equipe que muitos moradores queimam o lixo de suas casas, dando assim destino final para ele. Na visita também foi observado muito lixo em terrenos baldios da comunidade, ocasião em que a equipe de trabalho aproveitou para repassar informações sobre o destino deste lixo encontrado.

Durante as visitas também foi feita o alerta para população quanto a pequenos recipientes aparentemente inofensivos, como por exemplo, tampas de garrafas ou cascas de ovos, que podem ser prejudiciais devido ao risco de se tornarem local de reprodução para o mosquito Aedes aegypti.