Capacitação em Acolhimento na Atenção Básica é realizada em São Luís do Piauí

Data de Publicação: 30/07/2019

No decorrer desta terça-feira, dia 23 de julho, foi realizado em São Luís do Piauí o terceiro encontro do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS, denominado PRO EPS SUS. O tema escolhido deste encontro foi “Acolhimento com Classificação de Risco voltado a Atenção Básica”.

A abordagem foi escolhida devido o município não ter em efetiva execução o serviço de acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde. Para que tal serviço aconteça, os profissionais receberam esta capacitação realizada pela enfermeira Susan Teixeira.

O acolhimento é a relação entre profissional e usuário que se dá através de parâmetros técnicos, éticos, humanitários e de solidariedade. Como principais funções dos profissionais após esse momento estão: Ser instrumento capaz de acolher o usuário garantindo melhor acesso ao serviço de saúde, humanizar o atendimento e garantir atendimento efetivo