13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em São Luís do Piauí

Evento discutiu melhorias para a área da Assistência Social.

Data de Publicação: 11/08/2023

A Prefeitura de São Luís do Piauí, por meio da Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 10 de agosto, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência, que aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que Temos e o SUAS que Queremos!”.

Logo após a composição da mesa de honra, adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conduziram uma apresentação cultural, sendo seguidas pelos pronunciamentos e a Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.

Em seguida, a secretária de assistência social, Ariana Bezerra, apresentou por meio de slides alguns serviços, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria que conduz

A Conferência teve continuidade com a palestra magna proferida pela assistente social, Ângela Bezerra, que explanou sobre a temática da conferência

A programação seguiu com trabalhos em grupos onde foram elaboradas propostas de melhorias para a área da Assistência Social em âmbito Municipal, Estadual e da União.

No final foram apresentadas as propostas elaboradas nos grupos de trabalhos, feita a escolha dos delegados que irão representar São Luís na Conferência Estadual de Assistência Social, e ainda, realizada a entrega dos certificados de participação

“Realizar a 13ª Conferência de Assistência Social é motivo de orgulho e felicidade, principalmente quando fazemos uma retrospectiva de toda a nossa história da Assistência Social aqui em nosso município. O tema desta conferência nos convida para refletirmos a situação do SUAS, onde temos muitos desafios, mas graças à Deus e o apoio que sempre tivemos da gestão estamos evoluindo, porém pretendemos evoluir cada vez mais”, destacou a secretária Ariana Bezerra.

Em seu discurso, a prefeita Kelsimar Abreu, classificou o evento como de suma importância, onde segundo ela, todos juntos, sociedade e gestão, têm a oportunidade de discutir o melhor para a área da Assistência Social.

Além de Kelsimar e Ariana Bezerra estiveram também presente na conferência a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Paloma Araújo; a coordenadora do SCFV, Maria Aldenice; representando os vereadores, Francinete Barros; secretários municipais; conselheiros tutelares e usuários do SUAS.