SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

SAÚDE DE SÃO LUÍS DO PIAUÍ LEVA INFORMAÇÕES A POPULAÇÃO SOBRE O DECRETO DE RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS E SOCIAIS

Saúde - 14 de Outubro de 2020 - 08:47:03

...

Nos 07 e 08/10, os Agentes de Combate ao Coronavírus e Agentes de Vigilância Sanitária Municipal de São Luís do Piauí-PI, realizaram visitas a estabelecimentos comerciais, proprietários de clubes, bares, promotores de festas e eventos esportivos da zona urbana e rural do município, levando informações acerca do decreto nº 29 de 06 de outubro de 2020, que dispõe sobre a retomada gradual das atividades econômicas e sociais e estabelece o protocolo de recomendações higienicossanitárias, dentre outras informações.

Na ocasião, os agentes prestaram as devidas orientações sobre todos os dispostos no decreto, destacando as novas medidas de flexibilização em conformidade com o calendário de retomada das atividades econômicas e sociais além de enfatizarem os protocolos de recomendações higiênico sanitárias a serem adotadas.

De acordo com a coordenadora da atenção básica, Lucilene Batista, ações como essas, tem como finalidade primordial levar as informações ao maior número possível de pessoas, a fim de conter a disseminação da COVID-19 no município, em face a flexibilização das regras de isolamento social para reabertura das atividades não essenciais, visando à redução do risco de contagio ao novo coronavírus em todo território municipal.