SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Psicólogo da Saúde de São Luís do Piauí leva informações sobre Covid-19 à comunidade

Saúde - 29 de Setembro de 2020 - 10:18:41

Psicólogo da Saúde de São Luís do Piauí leva informações sobre Covid-19 à comunidade

...

Nesta segunda feira, 28, o psicólogo que integra a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, Dr. Álvaro Rodrigues, participou de uma entrevista na Rádio Vale do Guaribas FM 98.5, para falar à comunidade sobre assuntos importantes relacionados a pandemia da COVID-19.

Durante a entrevista, o profissional enfatizou medidas de prevenção ao vírus e deu ênfase ao fluxo de atendimento dos serviços de saúde a pacientes com sintomas gripais, ressaltando que o município dispõe de uma equipe de profissionais exclusiva para ações de prevenção, proteção, acompanhamento, tratamento e recuperação da COVID-19.

“Caso o paciente tenha algum sintoma gripal como febre, coriza, tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, perda de olfato ou paladar, deve entrar em contato imediatamente com os serviços de saúde através do telefone (89) 98817-7037 que os profissionais estarão entrando em contato para prestar os devidos cuidados”, informou Álvaro Rodrigues.

Na ocasião, o psicólogo se colocou mais uma vez a disposição de toda população são-luisense, para estar realizando intervenções psicológicas e intensificando os cuidados de assistência à saúde.

“Ações que priorizam levar informações a população por diferentes meios de comunicação se fazem extremamente necessárias em tempos de pandemia, pois objetiva alcançar o maior número de pessoas, sobretudo aquelas que tem acesso restrito a alguns meios de comunicação e proporcioná-las uma melhor qualidade de vida”, concluiu.

Ascom