Acessibilidade:

São Luís do Piauí alcança Categoria A no Selo Ambiental do ICMS Ecológico

Meio ambiente - 27 de Julho de 2023 - 12:22:43

O município conseguiu 152 pontos.

...

Mais uma importante conquista para o município de São Luís do Piauí. O resultado preliminar divulgado nessa quinta-feira, 20 de julho, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) revela que o município alcançou a categoria A no Selo Ambiental do ICMS Ecológico, obtendo um total de 152 pontos.

Essa conquista é fruto do árduo empenho da gestão municipal, que se dedicou a alinhar o desenvolvimento da cidade com a preservação ambiental, demonstrando um forte compromisso com a sustentabilidade e o futuro da região.

O Selo Ambiental do ICMS Ecológico é uma importante ferramenta que reconhece os municípios que se destacam na implementação de ações e projetos voltados para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

A conquista da categoria A é motivo de orgulho para São Luís do Piauí e reforça o comprometimento da gestão municipal com a construção de políticas públicas que valorizam o meio ambiente e a qualidade de vida de sua população.

A Prefeita Kelssimar Abreu comemorou a conquista.“Estou extremamente orgulhosa do resultado pois ele evidencia nosso esforço como gestão municipal. Alcançar a cobiçada categoria A no Selo Ambiental do ICMS Ecológico é a prova do nosso comprometimento em promover um desenvolvimento sustentável e preservar nosso ambiente para as futuras gerações. Trabalhamos incansavelmente para alinhar o progresso da cidade com a proteção ambiental, e essa conquista é um marco para São Luís do Piauí. Parabenizo toda nossa equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em nome do secretário Gilberto Rodrigues, que se esforçou na realização das atividades propostas para esta conquista”, disse a prefeita.